* Psicóloga CRP 07/17042 - PUCRS

* Doutoranda em Psicologia Clínica - Unisinos

* Estágio na Palo Alto University (CA/USA), com PhD. Robert D. Friedberg

* Mestre em Cognição Humana - PUCRS

*Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental - IWP - Brasil

* Formada em Manejo do Comportamento Infantil - PVCC - Estados Unidos 

*Terapeuta Certificada pela Federação Brasileira de Terapia Cognitiva

*Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas e da Comissão de Certificação de novos terapeutas cognitivos no Brasil.

*Professora convidada em Cursos de Especialização em Terapia Cognitiva em diversos estados do Brasil.

*Coordenadora da ELO Psicologia e Desenvolvimento em Porto Alegre. *Autora/Organizadora dos livros "A prática da psicologia na escola: introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental", "Guia prático do professores: atuando com crianças na primeira infância", "Orientação para ais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos" da Editora Artesã.  

Terapia Cognitiva

A terapia cognitivo-comportamental, ou terapia cognitiva (TCC) vem sendo a principal modalidade de tratamento para diversos problemas em saúde mental, tais como ansiedade, humor, estresse, dificuldade em solucionar problemas e lidar com situações específicas. A TCC utiliza diversas técnicas para modificar padrões disfuncionais de pensar e agir, melhorando a qualidade de vida e a forma como interagimos com os outros, consigo mesmo e auxiliando na maneira  como lidamos com os problemas do dia a dia. 

Indicada para todas as idades, costuma ter uma duração breve e o paciente recebe alta a medida que as suas metas vão sendo alcançadas. 

Trabalho com Escolas

A terapia cognitiva, por ser caracterizada como uma modalidade focada no presente e na resolução de problemas, se adequa perfeitamente a outros ambientes além do consultório. Nas escolas, assume importãncia na prevenção de problemas de saúde mental em crianças, adolescentes e equipe. Também, suas ferramentas estão a serviço do treinamento de professores para um melhor manejo de comportamentos dificeis e situações indesejáveis, melhorando o rendimento dos alunos e o bem estar da equipe pedagógica. 

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic